A banda Skáld é a responsável pela música Seven Nation Army versão Viking, que faz um cover genial da famosa produção original do duo The White Stripes.

Esta versão, diga-se de passagem, ficou muito melhor do que a original. Na nossa opinião, claro.

Isso porque essa música, naturalmente, tem um tom de “batalha”. E por isso mesmo combina perfeitamente com a temática dos Vikings, que criavam muitas canções e ritmos tribais para as batalhas. Ou para cantar sobre as suas vitórias.

A banda Skáld é formada por três vocalistas chamados Justine Galmiche, Pierrick Valence e Mattjö Haussy. Franceses que se aprofundaram no folk nórdico para criar um som digno da Alta Idade Média, na época dos Vikings.

Eles usam suas vozes, de timbres únicos, com profundidade para cantar sobre a cultura antiga e os deuses de Asgard – no estilo de bardos do povoado Celta.

O nome da banda inclusive se refere a um termo traduzido para nós como “Escaldo”, a denominação para um cara que era contador de histórias ou poeta na região da Escandinávia, Noruega e Islândia. Hoje, a palavra é usada para definir um poeta ou criador literário.

O som deles traz a presença de diversos instrumentos musicais da antiguidade, especialmente tambores xamânicos e percussão tribal.

Ouça o som deles abaixo.

Seven Nation Army versão Viking

Mais sons deles você encontra no canal oficial da banda no Youtube.

Ouça também: The White Walkers tocam “Seven Kingdom Army”

Veja mais sobre música!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin