Em entrevista ao TBPN, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, declarou que para eles o maior negócio de jogos é o Windows e que o desejo dele é levar os jogos do Xbox para todas as plataformas.
“Lembrem-se, o maior negócio de jogos é o negócio do Windows (…) Para nós, os jogos no Windows, e claro, no Steam, construíram um mercado enorme e fizeram um trabalho muito bem-sucedido. Então, a nossa visão sobre jogos é a seguinte: agora que somos a maior editora, depois do acordo com a Activision, queremos ser uma editora fantástica, com uma abordagem semelhante à que usamos com o Office. Estaremos em todos os lugares, em todas as plataformas . Queremos garantir que, seja em consoles, PCs, dispositivos móveis, jogos na nuvem ou na TV, os jogos sejam apreciados por jogadores em todos os lugares .
Essa declaração do CEO da Microsoft vem pouco tempo após ele declarar que o Xbox não concorre com os consoles e também corrobora a recente informação divulgada pelo Windows Central que revelou que a Microsoft exige um lucro exorbitante de 30% da divisão de games, o Xbox.