A lista de vilões do Batman é repleta de vilões com trajes “curiosos”, para dizer o mínimo. Porém, Charada é o único que realmente recebeu uma crítica direta de um dos maiores aliados de Bruce Wayne – Superman. Em “World’s Finest #18“, ambos estão investigando um caso provocado pelo malfeitor e o Homem de Aço acaba falando mais do que devia ao criticar sua roupa.

Obviamente que Clark Kent não é um ícone fashion para tecer comentários sobre o gênero, mas devemos levar em consideração que se até ele reconhece que o vilão não fez uma boa escolha de traje e tom, é porque as coisas não estão fáceis no mundo do crime. Também devemos refletir como é difícil se vestir apropriadamente para enfrentar o Batman, o que deve causar certa confusão em seus inimigos.

No primeiro encontro entre o Superman e o Charada, Clark fala para o Batman o que achou dos trajes que o vilão usa e resume tudo em uma frase. “E você achou que o meu uniforme era extravagante…”. Talvez essa seja uma das principais razões pelas quais Edward Nygma decidiu aprimorar suas roupas ao longo dos anos, mostrando uniformes mais “discretos” – sob o seu conceito, logicamente.

Uma grande Charada na vestimenta

Vale notar que o próprio Superman encontrou casos mais complexos depois deste encontro, se deparando com casos como o Spellbinder e até Magpie – dois vilões que também não pouparam esforços em trazer roupas extravagantes para chamar a atenção dos demais. Situações curiosas, para se dizer o mínimo sobre o assunto.

Veja mais em Livros e HQ!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin