Children of Morta é um jogo lindo em pixel art de ação e RPG que segue o modelo roguelike. Ou seja, você vai morrer muitas vezes até conseguir passar cada fase. Porém, isso não torna o jogo enjoativo. Muito pelo contrário. A morte traz renovação, novos poderes, novos bônus, e faz você ficar preso naquele belo mundo até, bem… terminar o jogo e começar de novo.

Qual é o pano de fundo de Children of Morta?

Neste game, acompanhamos a família Bergson. Um pessoal que vive tranquilamente em comunhão com a natureza e o mundo, mas recebe a árdua tarefa de livrar esse mundo das garras da escuridão e do mal. Uma história clássica, mas com uma narrativa muito bonita e fluida, que conquista o nosso coração à medida que avançamos na história.

Isso porque temos a chance de conhecer mais de cada membro da família, que vai da matriarca até os netos e animais de estimação.

O que tem de legal para fazer no jogo?

A cada partida, você explora catacumbas (ou dungeons) enfrentando hordas de inimigos e aprimorando os seus poderes. É possível escolher entre vários personagens para atravessar os perigos, e cada um deles tem habilidades específicas e diferentes modos de jogo.

Se você morre, há uma fadiga no personagem. Isso meio que força você a jogar com todos eles, o que é bom, pois você pode descobrir que gosta bastante de um ou de outro, dependendo da fase, da situação, da história.

O jogo se divide em duas partes: dungeons e ação, e a casa dos Bergsons. Na casa, fica a maior parte da história, e você pode ouvir o que as pessoas tem a dizer ou comprar power ups, por exemplo.

Quais os pontos de maior destaque?

Os belos gráficos em pixel art, coloridos, a variedade de ambientes, monstros, heróis, poderes, itens a serem coletados e o mundo rico, especialmente a jogabilidade (simples mas rápida e efetiva) são os maiores pontos altos do game.

É diversão simples, rápida e eficiente. Fica ainda melhor jogar em multiplayer cooperativo, apesar de ser divertido também jogar sozinho. O jogo é bastante desafiador, e reserva bons momentos de empolgação e conquistas durante a aventura. O senso de progressão, apesar de linear, é extremamente satisfatório.

Além de tudo, quando adentramos na aventura, parece que estamos jogando a narrativa de um livro. E isso é maravilhoso.

Tem alguma coisa ruim em Children of Morta?

Arrisco dizer que este game beira a perfeição. Não encontramos nenhum ponto realmente ruim ou frustrante a ponto de atrapalhar a experiência de jogo. Tudo funciona muito bem, é muito bonito, a trilha sonora e ambientação em geral são ótimas.

Além do que reserva muitas horas de diversão, que podem ser estendidas ainda mais com a opção de NewGAme+, adicionada nas últimas grandes atualizações que o game teve.

Conclusão

Children of Morta é um dos melhores games roguelike disponíveis no mercado. Absolutamente todos os aspectos do game são admiráveis. E não vai agradar apenas aqueles que não curtem o gênero ou o estilo de design e arte. Fora isso, é uma das referências que temos como melhores games roguelike já lançados, e estrela na lista junto do excelente Dead Cells.

Nota:

Mais sobre você encontra no site oficial do game.

Veja mais reviews de games!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin