Depois de publicar uma matéria no jornal estatal Economic Information Daily no início deste mês relatando que muitos adolescentes estão viciados em jogos online, agora a China limita jogos online para menores a apenas três horas por semana.
Menores de 18 anos de idade podem jogar apenas por uma hora às sextas-feiras, sábados e domingos. E com horário programado: das 20 às 21h.
As informações vêm da Administração Nacional de Imprensa e Publicação, que regula o mercado de videogames na China, por meio da agência de notícias estatal Xinhua.
Esta regra vale a partir de 1º de setembro deste ano, e a instrução é que as companhias de jogos impeçam que os menores joguem fora desse horário.
De acordo com o órgão regulador, as inspeções nas empresas também vão aumentar, para garantir que as medidas são cumpridas.
Anteriormente já havia regras para menores: era permitido 90 minutos diários de jogos online em todos os dias da semana. E nos fins de semana e feriados, era permitido jogar por até três horas.
China limita jogos online para menores depois de dizer que os games são “ópio espiritual”
Essa mudança vem após o artigo publicado no jornal estatal, que comenta sobre os jogos serem o “ópio espiritual” dos jovens. E que isso representa um impacto negativo sobre eles.
O artigo resultou em um grande impacto negativo no valor de ações de diversas empresas de games chinesas.
As medidas fizeram até com que a gigante do jogo chinesa Tencent anunciar que passaria a usar reconhecimento facial para impedir que as crianças brincassem entre 22h e 8h.
Para nós, que somos nerds e gostamos muito de passar tempo jogando – a medida se mostra um grande pesadelo. Especialmente em época de pandemia, onde os jogos ganharam ainda mais importância no lazer das pessoas.
Veja mais sobre games!