Essas são as cidades inspiradas em cartografia e músicas criadas pelo artista Benjamin Sack, que vive em Virginia e tem as suas obras em exposição no Museu Direktorenhaus de Berlim.
A galeria, chamada de Labyrinths, explora paisagens de grandes cidades as quais o artista se inspira em cartografia e composições musicais para criar.
São diversos símbolos encontrados na cosmologia que aparecem em suas artes, em formas geométricas impossíveis.
Sack comenta que tem “medo de espaços em branco”, e diz que seu ponto de partida para cada desenho é diferente.
Encontrando inspiração na história, cartografia e suas próprias viagens, o artista começa com um conceito geral e constrói intuitivamente seus mundos.
São edifícios e caminhos que se entrelaçam, encontram fileiras de casas, prédios e locais em espiral.
As peças variam de tamanho, normalmente tem o tamanho de uma foto impressa padrão, mas há artes com até 2,2 metros de largura e 1,75 metro de altura.
“Geralmente, uma peça grande é iniciada com algumas demarcações muito amplas e simples a lápis”, explica Sack. “O restante das linhas e espaços são preenchidos com caneta.
O artista continua:
“Ao longo de muitos anos, meu interesse pela arquitetura e pelas paisagens da cidade evolui. Desenhar peças tão complexas se tornou um meio e um meio de expressar o infinito, brincar com perspectiva e explorar uma série de histórias, culturas, lugares”.
Veja as obras dele abaixo.
As cidades inspiradas em cartografia e músicas
Veja mais sobre arte!