Um cinéfilo de identidade anônima transformou o porão de sua casa em uma legítima videolocadora dos anos 80. Sua imensa coleção pessoal foi ordenada em prateleiras, onde máquinas de doces da época, pôsteres, action figures e até uma TV de tubo formam uma verdadeira cápsula do tempo.

Chamado Nostalgia Video, se trata de um projeto pessoal que declara a paixão do dono pelos saudosos locais que sucumbiram às novas mídias digitais.

“O objetivo do Nostalgia Video é usar as mídias sociais como uma maneira de conectar pessoas do mundo todo, compartilhar as lembranças calorosas do passado e garantir os sentimentos nostálgicos vivam para sempre”, diz a descrição do site.

O local não é aberto ao público, mas ele dispõe uma loja 100% online com fitas VHS e outros produtos de merchandising de filmes. Há também uma seção interessante de vendas de fitas customizadas, em que o fã cria caixas e artes de capa que os filmes mereciam na época do lançamento.

No Instagram, o dono compartilha constantemente fotos de suas relíquias pessoais dos anos 80 e 90, um verdadeiro deleite para os cinéfilos de uma geração que se relacionava de maneira completamente diferente com os filmes há apenas algumas décadas.

Quando um fã constrói sua própria videolocadora dos anos 80

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin