A garrafa de papel da Coca-Cola é um protótipo recente da empresa com o fim de reduzir a produção de lixo plástico no mundo.

Essa ideia vem justamente em um momento que a reciclagem é crucial para o meio ambiente, e para que todos os países do mundo comecem a repensar esse assunto.

A empresa resolveu então realizar um teste com 2.000 unidades deste novo protótipo na Hungria até o final deste ano.

Mesmo que a garrafa protótipo ainda tenha um forro de plástico fino, a empresa está trabalhando na criação de uma garrafa 100% feita de papel.

De início, essas garrafas farão parte do design de uma bebida baseada em plantas da empresa, chamada de Adez. Quem fica responsável pela produção da tiragem inicial, as 2 mil garrfas, é o kifli.hu, um dos varejistas de alimentos on-line de crescimento mais rápido da Hungria.

“Nossa visão é criar uma garrafa de papel que possa ser reciclada como qualquer outro tipo de papel, e este protótipo é o primeiro passo no caminho para isso. Uma garrafa de papel abre um novo mundo de possibilidades de embalagem, e estamos convencidos de que a embalagem de papel tem uma função a desempenhar no futuro ”, diz Stijn Franssen.

Stjn explicou que, embora este protótipo de garrafa de papel ainda tenha um revestimento plástico dentro, é feito de plástico 100% reciclado que pode ser reciclado novamente após o uso. Ele diz que o próximo passo é criar uma garrafa de papel sem forro que possa ser reciclada como qualquer papel.

Na página do projeto, a empresa afirma que pretende “coletar e reciclar uma garrafa ou lata para cada uma que venderem até 2030, ao mesmo tempo reduzindo substancialmente o uso de materiais de embalagem virgens e usando apenas materiais de embalagem 100 % reciclável ”.

Uma ação importantíssima, levando em conta que a Coca-Cola é uma das maiores produtoras de lixo plástico do mundo.

A garrafa de papel da Coca-Cola

Veja mais sobre Coca-Cola!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin