A Brasil Game Show começa nesta semana e a gente foi conferir o que tem de legal para fazer por lá. Aproveitamos para dar algumas dicas do que você pode curtir caso vá visitar o evento.
Lançamentos para jogar
Um dos grandes destaques da feira e o porquê de muita gente aparecer por lá: conferir todos os lançamentos de perto. Dar aquela experimentada rápida e tirar um gostinho de jogos recém-lançados e que vem por aí.
Entre os mais legais dispostos na feira estão Star Wars: Battlefront, Assassin’s Creed: Syndicate, Call of Duty: Black Ops III, The Division e o novo Guitar Hero. Um dos mais interessantes é o Cuphead, game que mescla visual de desenhos animados retrô com aventura e batalhas contra chefes.
Competições
Há muitas competições. Desde o Brasil Game Cup (BGC), torneio do jogo DotA 2 que oferece até R$ 60 mil em prêmios, uma etapa da Capcom Pro Tour, torneio mundial de Ultra Street Fighter IV; até a Copa do Mundo de Just Dance e torneios de FIFA 16. Além de muitas outras competições de jogos online ou de tiro espalhadas pelos stands.
Fliperamas
Uma parte da feira está reservada para muitos fliperamas. Daqueles com jogos clássicos de luta. Estão todos lá, enfileirados, esperando a próxima a pessoa a marretar seus botões. Melhor ainda se for duas pessoas, um duelo entre amigos ou desconhecidos!
Lojas de nerdices
Há muitas lojas com produtos interessantes para o público. Destaque para a Galápagos Jogos, que traz uma série de mesas e jogos de tabuleiro sensacionais para aprender a jogar. Entre eles Ticket to Ride e o lançamento X-COM.
Espaço indie
O pavilhão indie do evento traz 36 stands com informações, testes e exposições de jogos de estúdios independentes. O local apresenta também um espaço para os desenvolvedores divulgarem seus projetos e receberem perguntas do público. É uma boa para quem curte navegar às margens dos blockbusters da indústria.
Área de negócios
Para quem visita o evento em busca de negócios, não só entretenimento, há uma área específica para conversas e business. Publishers, marcas de equipamentos e acessórios, produtoras indie, representantes da indústria e do comércio, profissionais de marketing participam desta área e marcam reuniões.
Sessões de autógrafos
Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, está na Brasil Game Show, assim como campeões de e-Sports participam das sessões de autógrafos.
Cosplays
Há cosplays espalhados por todo canto. Seja por meio de promoters nos stands, ou por meio do público em geral que se dedica na arte do cosplay. Se você é daqueles que curte, dá até para concorrer a ganhar um Xbox One ao se vestir de algum dos personagens de games da Ubisoft!
Visitar stands de diversos tipos
Existe uma grande variedade de stands na Brasil Game Show. Desde desenvolvedoras, editoras e gigantes como Microsoft e Sony, até companhias diretamente ligadas ao ramo de tecnologia e games – como o caso da Kingston e Razer, Red Nose, Nvidia e muitas outras.
Serviço – BGS 2015
Quando: 09 a 12 de outubro
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos: R$ 85,00 (individual meia-entrada)
Outras opções de ingressos e preços podem ser obtidas no site http://www.brasilgameshow.com.br/sou-visitante/ingressos