Este é o trabalhador do futuro, ou mais precisamente uma trabalhadora do futuro. Chamada de Emma, esta mulher é uma projeção de como a gente vai se parecer em 2040.
O desenvolvimento deste semblante foi feito por um grupo de especialistas em saúde e mostra como nosso corpo se transformará caso os ambientes de trabalho e hábitos não mudarem.
No caso, o fato de trabalhar o dia inteiro em um escritório é muito levado em conta nesta projeção.
Para um novo relatório intitulado The Work Colleague of The Future, uma equipe de especialistas em saúde liderada pelo futurista comportamental William Higham analisou os dados da pesquisa submetidos por mais de 3.000 funcionários de escritórios na França, Alemanha e Reino Unido.
As porcentagens de funcionários de escritórios do Reino Unido que disseram que já sofriam de dor nos olhos (50%), dor nas costas (48%) e dores de cabeça (48%) como resultado direto de seu ambiente de trabalho informaram o design da Emma doente, que também sofre de eczema relacionado ao estresse, excesso de peso e membros inchados.
“A menos que façamos mudanças radicais em nossas vidas profissionais, como nos movermos mais, abordar nossa postura em nossas mesas, fazer intervalos regulares a pé ou considerar melhorar nossa configuração da estação de trabalho, nossos escritórios vão nos deixar muito doentes”, disse ele para o jornal The Independent.
Então, basicamente, o modo que vivemos não está apenas nos matando aos poucos, mas também modificando as estruturas corporais dos seres humanos. E isso precisa mudar rapidamente.
Veja abaixo um vídeo que demonstra como é a Emma.
O aspecto do trabalhador do futuro
Veja mais sobre sociedade!