Livros e HQ

Confira os lançamentos de Dezembro de 2025 da Editora JBC

Os lançamentos de Dezembro de 2025 da Editora JBC foram revelados, com obras que perambulam entre H.P. Lovecraft e a famosa criatura Cthulhu; até do mestre Hayao Miyazaki.

Confira:

Lançamentos de Dezembro de 2025 da Editora JBC

Nausicaä do Vale do Vento (vol. 06); de Hayao Miyasaki (22/12/25) – A Editora JBC dá continuidade à grande obra do mestre Hayao Miyazaki, neste volume inédito no Brasil! No futuro, a civilização industrial foi quase toda destruída e fungos venenosos tomaram conta do mundo. A princesa Nausicaä embarca em uma jornada espiritual ao coração do Mar Podre, onde descobre um segredo surpreendente. Ela pretende compartilhar sua descoberta, mas acidentalmente desperta um guerreiro que estava adormecido. O despertar desse gigante pode acabar com a guerra… ou significar o fim do mundo!

H.P Lovecraft – O chamado de Cthulhu; de Gou Tanabe (25/12/25) – Uma das histórias mais icônicas de H. P. Lovecraft ganha vida em traços arrepiantes na adaptação do mestre do mangá de terror. Prepare-se para mergulhar no horror cósmico e descobrir por que Gou Tanabe é considerado um dos maiores nomes na transposição das obras lovecraftianas para os quadrinhos.

Clube dos eXploradores (vol. 01); de Tadatada e Solar Team (26/12/25) – Determinado a ser o maior aventureiro do mundo, Alex parte para o Egito para encontrar a lendária Carruagem de Ramsés II! Mas, quando seu dirigível cai no deserto, ele é “salvo” por Amon, um dono de bar de bom coração! Mais tarde, a filha de Amon, Samara, junta-se a Alex em sua busca…, mas eles não percebem que estão sendo seguidos…! História em quadrinhos totalmente colorida, repleto de enigmas para pais e filhos descobrirem juntos!

HQ de briga (vol. 01); de Silva João (30/12/25) – Conheça o Protagonista, personagem principal dessa aventura na qual ele vai buscar vingança contra seu arquirrival, o… Antagonista! Para encarar esse desafio, vai contar com a ajuda de ninguém menos que o… Rival Amigável?! Mas cuidado, os Capangas 1, 2, 3 e 4 estão de olho! Uma divertida e criativa brincadeira com os famosos mangás de luta, que fez grande sucesso online, HQ de Briga ganha sua versão definitiva pela Editora JBC, com extras e uma história inédita.

Pink heart jam (vol. 01); de Shikke (31/12/25) – Sucesso nas redes sociais desde a sua estreia, o mangá Boys Love de Shikke chega pela primeira vez no Brasil! Haiga é um calouro vindo do interior que acabou de entrar para um clube de música na universidade. Lá, ele conhece um belo veterano chamado Kanae, cuja incrível performance de guitarra deixa o jovem fascinado, mas não consegue achar uma boa chance de bater papo com ele. Um tempo depois, quando sai para beber com o resto do clube e, graças a uma brincadeira, acaba indo parar no bairro noturno voltado para a comunidade gay. Haiga usa essa chance para tirar as dúvidas que tem com relação à sua própria sexualidade, mas acaba dando de cara com o Kanae?!

Bônus: Lançamentos de janeiro/26

Há também dois lançamentos de janeiro/26, pois estarão na CCXP em dezembro junto com os anteriores:

Sanctuary; de Sho Fumimura e Ryoichi Ikegami (05/01/26) – O clássico de Sho Fumimura e Ryoichi Ikegami (Crying Freeman, Mai – A Garota Sensitiva) está de volta ao Brasil em uma nova edição pela JBC! Akira Hojo e Chiaki Asami são dois amigos que sobreviveram juntos à terrível guerra no Camboja. Quando retornam ao Japão, eles encontram um país de pessoas acomodadas e pouco preocupadas com o futuro. Decidem então fazer um pacto: vão dominar o Japão e transformar o país no seu santuário particular. Para atingir esse objetivo, seguem caminhos radicalmente diferentes: Hojo se une à Yakuza e Asami entra para a política. Coleção completa em 7 volumes.

O 11º tripulante; de Moto Hagio (07/01/26) – Estreia da autora no Brasil.Considerada uma das mangakás pioneiras na formação do mangá shojo moderno, voltado para o público feminino, e uma das principais figuras na ficção científica japonesa, responsável por influenciar inúmeros artistas desde a sua estreia em 1969 aos 20 anos de idade. Vencedor do Shogakukan Manga Award de 1976, esta obra se tornou um marco na história do mangá graças a abordagem pioneira de temas como papéis de gênero, classe e questões sobre o que significa ser humano. 

Veja mais sobre livros e HQs!

Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin