A nova parceira do Batman, Jewel, chega depois que o novo arco do herói da DC o coloca longe de seus parceiros de longa data, os Robins.
Na conclusão do recente arco “Failsafe”, o vilão do título elimina Batman com uma última explosão fatal, mas em vez de matá-lo, ele atira Batman em uma realidade alternativa.
Neste universo, Alfred ainda está vivo, Bruce Wayne está morto, e Gotham City é invadida por policiais militarizados com Venom (o veneno usado por bane) que enviará o cidadão comum para Arkham em um piscar de olhos.
Jewel, a nova parceira do Batman, tem muitas qualidades dos Robins
Agora deslocado, Bruce Wayne tem poucos aliados a quem pode recorrer, além de uma pessoa que ele conhece em sua nova viagem. Seu nome é Julie, mas ela atende pelo nome de Jewel.
Por enquanto, muito pouco se sabe sobre o mais recente ajudante de Batman. O que os leitores sabem até agora, no entanto, é que sua mãe morreu de câncer e seu pai foi enviado para o Asilo Arkham quando sua dor passou a ser um caso de doença mental.
Desde então, Jewel passou a abrigar pessoas que sofrem em Gotham City para que elas não acabem como seu pai.
Enquanto ela tem dúvidas dos relatos de Bruce de que ele é de outro universo, ela ainda o ajuda porque, mais do que qualquer coisa, Bruce parece alguém que precisa de ajuda.
Um ponto interessante sobre Jewel são as comparações feitas entre ela e Robins do universo de Bruce na edição Batman #132 por Chip Zdarsky, Miguel Mendonça e Mike Hawthorne.
Bruce em certo momento faz um monólogo sobre Jewel ter o mesmo “peso do ser” de Jason Todd,bem como uma inerente “crença no bem” que o lembra de Dick Grayson.
Até mesmo o fantasma de Jim Gordon assombrando Batman em sua cabeça faz tal referência, dizendo diretamente a Bruce: “Deus sabe que você não precisa de outro Robin”.
Jewel, portanto, é apresentada como uma fusão de todos os diferentes companheiros de Batman que assumiram o manto de Robin.
Não está definido, porém, se ela seguirá como uma “nova Robin”, apesar de ter feito piada com o Batman sobre seguir ele até seu universo.
De qualquer forma, é legal ver Batman tendo um ajudante que é uma mistura das melhores qualidades de seus ex-companheiros.
Veja mais sobre Livros e HQs!
Cadê a imagem da “nova parceira”?
Não seria a primeira.