Garota Tsunami é um romance repleto de sentimentos, que mescla prosa e mangá, ao narrar a história de Yuki Hara Jones, que decide viajar para o Japão para ficar com seu amado avô na costa de Fukushima. No entanto, sua chegada coincide com os eventos catastróficos do terremoto, tsunami e desastre de radiação que atingiram o leste do Japão em março de 2011.

Garota Tsunami

A obra escrita por Julian Sedgwick e ilustrada por Chie Kutsuwada surpreende por conseguir retratar experiências dolorosas na construção de uma narrativa que aborda o poder da amizade, esperança e superação. Chie complementa o excelente trabalho criativo da dupla ao traduzir visualmente como a arte torna-se um importante componente para o crescimento, seja parte de uma renovação ou força necessária para a resiliência em momentos difíceis.

Garota Tsunami

O estilo de narrativa de Julian consegue ser contemplativa nos momentos certos, investigativa nos detalhes que exigem atenção do leitor, angustiante ao entrarmos nos medos e conflitoes de Yuki, e cativante ao ser também um intercâmbio cultural, enquanto a arte, com traços simples e claros, de Chie Kutsuwada consegue dar vida ao traduzir visualmente o real e o sobrenatural.

Garota Tsunami

A edição brasileira, publicada pela Editora Gutenberg, se destaca das demais publicações internacionais, com capa cartão e uma ilustração que flerta com elementos importantes da história e fazendo alusão ao que seria o caderno de ilustrações de Yuki e Jiro, além de vir com um marca-página destacável.

Com pouco mais de 300 páginas e um glossário com muitos termos em japonês, utilizados ao longo da história, prepare-se para se emocionar do início ao fim com a história de Jiro, Yuki e Taka.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin