• A casa tem 49 m² e tem uma forma orgânica
  • Uma maneira muito ágil e sustentável de construção

A empresa COBOD fabricou com sucesso a primeira construção impressa em 3D na Guatemala. Esta casa com forma orgânica, com 49 m², foi construída em apenas 26 horas ao longo de 7 dias, combinando técnicas de construção modernas com o tradicional telhado estilo rancho feito de folhas de palmeira, ideal para regiões sísmicas.

A construção inclui paredes de 3 metros de altura impressas em 3D com a impressora de construção BOD2 da COBOD International.

Esta é atualmente a impressora de construção 3D mais vendida do mundo e amplamente usada nos EUA, Canadá e em vários países da América Latina, incluindo o México.

“A conclusão da primeira casa impressa em 3D da Guatemala, que atende a todos os requisitos sísmicos, traz um marco significativo para a construção impressa em 3D na América Latina. A região adotou a impressão de construção em 3D mais lentamente do que outras, mas o interesse está crescendo rapidamente. Esperamos que novos desenvolvimentos interessantes ocorram em breve, incluindo no México, especialmente agora que foram tomadas medidas bem-sucedidas para verificar a adequação da tecnologia de impressão em uma região sísmica”, disse Philip Lund-Nielsen, co-fundador e diretor das Américas da COBOD.

A primeira construção impressa em 3D da Guatemala

Veja mais sobre tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe
Felipe
7 meses atrás

@Hom3d.brazil no Instagram você acha casa construída aqui no Brasil

Pin