- Coringa: Delírio a Dois tem uma estreia ruim nos cinemas;
- Sua arrecadação neste primeiro semana não chega na metade da obtida no primeiro filme no mesmo período;
- Além das críticas negativas da mídia especializada, o público também não gostou
O filme Coringa: Delírio a Dois, que reúne Joaquin Phoenix e Lady Gaga, alcançou uma arrecadação fraca em sua estreia e desaponta a Warner Bros. Pictures.
Enquanto o primeiro longa-metragem obteve $347 milhões em seu primeiro fim de semana – com a bilheteria dos EUA e internacional somadas – o segundo não chegou sequer na metade disto. O novo filme obteve $40 milhões nos Estados Unidos nos últimos dias e $100 milhões do mercado internacional – chegando a $140 milhões.
Além da recepção negativa da mídia especializada, ele também não teve a aprovação do público e agora tentará se recuperar nas próximas semanas – porém, terá de disputar a popularidade com “Robô Selvagem” da Dreamworks e com Venom: A Última Dança – que encerrará a jornada do simbionte nos cinemas.
É importante mencionar que, ainda que fizesse um estrondoso sucesso, a história continuaria se encerrando neste segundo longa-metragem. Todd Philips afirmou que não tinha mais nada a dizer dentro deste universo e que não dariam continuidade para a história – antes mesmo de sua estreia.
Musical em Coringa: Delírio a Dois
Ainda que o gênero musical tenha sua parcela (tímida, mas tem) de público, misturar ele com o gênero de super-heróis e um personagem que nasceu diretamente nas HQs do Batman não parece ter soado bem com os fãs.
Nem mesmo a presença de Lady Gaga, que tem um público apaixonado e que engaja nas redes sociais em todo o planeta, parecem ter sido o suficiente para levar uma parte que viu o primeiro a retornar nesta nova produção.
Levando em consideração que a Warner Bros. Pictures anda cortando custos e levando suas obras que não obtiveram sucesso para as plataformas de streaming, possivelmente o filme não demorará para chegar na Max.
Leia mais em Cinema!