Coronel Telhada ganha HQ direcionada ao público infantil
A esquerda, capa original da HQ. Na direita, arte de Vitor Teixeira.

Vereador tucano e ex-chefe da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota), o Coronel Paulo Telhada, ganhou uma versão em quadrinhos de “suas aventuras”, lançada pela Atreyu Studios.

CoronelTelhadaHQp01

A HQ do Coronel Telhada

A publicação visa mostrar ao público infantil algumas de suas “heroicas históricas” de quando ele era policial antes de se tornar político. Basicamente quando a corporação acumulou 114 assassinatos na periferia de São Paulo sob o seu comando.

Como você pode ver acima, o artista Vitor Teixeira criou uma versão alternativa para a capa dos quadrinhos.

“Telhada é um conhecido linha-dura que se orgulha em sentenciar ‘bandidos’ com morte (sob seu próprio julgamento) e tem 29 processos judiciais e militares arquivados”, diz o site Brasil de Fato.

Em entrevista, o vereador comentou que seu personagem tem inspiração no Capitão Nascimento, protagonista dos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite 2.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
David Denis Lobão
David Denis Lobão
9 anos atrás

Aonde no link Folha de São Paulo tem as informações citadas? Em nenhum lugar da matéria. A Brasil de Fato errou e vocês republicaram o erro… Não republiquem mentiras!

Flávio Croffi
9 anos atrás

Informação retirada. O portal da transparência especificou que R$ 49 mil foram pagos a K9, gráfica responsável pela publicação. No entanto, não há provas de que seria referente aos quadrinhos em si, mas sim também a outras impressões de documentos do partido em questão.

Pedro
Pedro
3 anos atrás

Ah sim pro público infantil com faixa etária pra 16 anos kkkkkkkk

Pin