Coyote and Crow é um RPG de mesa criado por indígenas, mais precisamente um grupo de nativos americanos de uma porção de tribos.

O jogo se passa no futuro, em uma linha do tempo alternativa, onde as Américas nunca foram colonizadas por ocidentais.

O sistem gira em torna de uso de dados de doze dados, onde você vai acumular uma Parada de Dados e, em seguida, lançar vários dados para determinar o sucesso ou o fracasso.

Embora o combate seja uma parte do Coyote and Crow, o jogo é na verdade construído em torno da ideia de lutar como apenas um caminho para a resolução da história. O jogo incentiva o diálogo, construindo pontes e encontrando soluções únicas para problemas que nem sempre são claramente definidos pelo bem e pelo mal.

É uma maneira bem interessante e inovadora de ver um jogo do tipo.

Veja a descrição:

Coyote and Crow é um RPG de mesa ambientado em um futuro alternativo das Américas, onde a colonização nunca ocorreu. Em vez disso, civilizações avançadas surgiram ao longo de centenas de anos depois que um grande desastre climático mudou a história do planeta. Você será um aventureiro começando na cidade de Cahokia, uma metrópole diversificada e agitada ao longo do rio Mississippi. É um mundo de ciência e espiritualidade onde o futuro da tecnologia e as lendas do passado irão colidir.

São seis arquétipos que os jogadores podem escolher, divididos em caminhos – que definem qual o tipo de personagem você será.

Atualmente, o jogo está em campanha no Kickstarter, mas já conseguiu angariar fundos para se tornar realidade. Ele será lançado como um livro de RPG clássico, o qual explica toda a história por trás do mundo desenvolvido por esse grupo de nativos americanos, além das regras para que o jogo flua.

Veja mais informações na campanha (em inglês).

O RPG de mesa criado por indígenas

Veja também:

8 itens que todo Mestre de RPG gostaria de ter

6 belos mapas de Dungeons & Dragons para baixar

E mais sobre RPG!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin