A diretora de Crepúsculo, Catherine Hardwicke, conversou com o podcast Watchalong, para refletir sobre seu filme de romance adolescente e vampiros de 2008, que está celebrando seu 15º aniversário este mês.

O filme segue Bella (Kristen Stewart), uma novata na pequena cidade de Forks, Washington, que se apaixona por um vampiro chamado Edward Cullen (Robert Pattinson).

O filme teve grande sucesso entre os fãs da franquia de livros e continuou a formar uma série de filmes completa que cobriu toda a história.

Mas alguns podem se surpreender ao saber que o estúdio não achava que Pattinson era atraente o suficiente para interpretar o papel a princípio. Hardwicke explicou:

“Quando ele veio à minha casa, ele tinha franja preta no cabelo e estava meio fora de forma porque passava o tempo todo no pub”, lembra Hardwicke sobre a audição de Pattinson. “Depois de fazermos as audições divertidas [com Kristen] em minha casa por algumas horas, então eu olhei na manhã seguinte para todas as filmagens que fiz e gravei e pensei que funcionava não apenas pessoalmente, mas também na tela. Eu tinha que ter certeza. Claro, pessoalmente eu me deixei levar, mas você tem que ter certeza de que se traduz [para a tela].”

Ela continuou:

“Então eu o enviei para Summit e ele foi se encontrar com eles. Eles me ligaram de volta e disseram: ‘Você acha que pode fazer esse cara parecer bonito?’ Eu disse: ‘Sim, eu posso. Você viu suas maçãs do rosto? Vamos fazer uma reforma no cabelo e tudo mais e ele vai começar a malhar e vai ficar lindo.’ Mas eles não acreditaram no começo. Ele parecia ter caminhado até lá com uma camisa manchada ou algo assim. Era Rob.”

Pattinson não era o que o estúdio imaginava para Edward, nem era o que os fãs esperavam.

Quando o filme “Crepúsculo” foi anunciado, o elenco dos fãs se inclinou fortemente a favor de um Henry Cavill pré-Superman.

A autora da franquia, Stephenie Meyer, disse publicamente que Cavill estava no topo de sua lista de desejos. Hardwicke achou que o ator parecia velho demais para interpretar um estudante do ensino médio na época em que sua adaptação cinematográfica começou, mas Cavill não tinha ideia de que já havia sido considerado para o papel até que Pattinson já havia sido escalado.

Cavill disse no ano passado que “teria sido legal” interpretar Edward, embora não tenha ressentimentos por não ter conseguido o emprego.

Hardwicke acreditava que Pattinson era o Edward perfeito com base em sua audição com Kristen Stewart. Os dois atores filmaram cenas do filme na casa de Hardwicke e, notoriamente, se beijaram pela primeira vez enquanto ensaiavam uma cena na própria cama do diretor.

“Eles fizeram a cena de beijos e ele caiu e pousou bem ali no chão”, disse Hardwicke no podcast “The Big Hit Show” no ano passado. “Ele caiu da cama. Eu estou tipo, ‘Cara, acalme-se.’ E eu estou lá filmando com minha pequena câmera de vídeo, seja o que for… No final, Kristen disse: ‘Tem que ser Rob.’ Eu podia dizer que eles tinham muita química, e eu fiquei tipo, ‘Oh meu Deus.’ Eu pensei, Kristen tinha 17 anos. Não quero entrar em coisas ilegais. Então, lembro-me de ter dito a Rob: ‘A propósito, Kristen tem 17 anos. No nosso país, é ilegal ter algo sexual…’ E ele disse: ‘Oh, okay, tudo bem.'”

No final das contas, é assim que ficou, e o filme fez sucesso da mesma forma.

Veja mais sobre cinema!

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Monica aparecida
Monica aparecida
6 meses atrás

Ela e louca ou oq que ele foi perfeito no papel q fez ❤️

Pin