Dave Filoni entregou uma série bem divertida com Ahsoka, e que trouxe de volta Hayden Christensen como Anakin Skywalker.

Ele é um dos personagens mais icônicos do universo Star Wars, e segundo o criador do programa, Christensen provou seu valor no papel, descrevendo sua atuação como uma “ferocidade de desempenho”.

Filoni disse à EW:

“Suas habilidades com o sabre de luz são simplesmente insanas. Quero dizer, ele é o Escolhido. Não há dúvida.”

Filoni diz que queria trabalhar com Christensen há anos, desde que se encontraram nos bastidores e tiveram uma “conexão instantânea” em um passado Star Wars Celebration.

Juntos, eles se conectaram por meio de suas experiências compartilhadas trabalhando com George Lucas – Christensen, obviamente, estrelou Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, enquanto Filoni desenvolveu a série animada Clone Wars, explorando a jornada de Anakin entre os dois filmes.

Filoni disse: “Foi incrível ter alguém que teve essa experiência, que entenderia as coisas que eu estava falando relacionadas a Anakin e como George o via. Nós realmente nos entendemos e entendemos a linguagem disso.”

O produtor diz que não queria que o reencontro de Ahsoka e Anakin “se transformasse em uma aula de história de Star Wars”, então, em vez de escrever uma cena de Fantasma da Força, ele ambientou o reencontro no Mundo Entre Mundos, permitindo que viajassem juntos pelo passado em flashbacks. Inclusive ele comenta que foi particularmente inspirado pelas sequências abstratas e oníricas em Kagemusha, de Akira Kurosawa – influências também de George Lucas para criar a saga.

Antes das filmagens, Christensen assistiu a episódios de Clone Wars, e tanto ele quanto Filoni queriam garantir que essas sequências de flashback permanecessem focadas em Ahsoka e em seu relacionamento complicado com Anakin.

Filoni explicou: “Discutimos como esta não é realmente uma história sobre Anakin, mas é importante ver como Ahsoka vê Anakin. Esta é a experiência dela. A história dele já foi contada, e a saga de George está feita. Mas isso é importante para ela porque ele é seu mentor.”

Ele acrescenta que alguns de seus dias favoritos foram apenas observar Christensen no set com Ariana Greenblatt, que interpreta a jovem Ahsoka em cenas de flashback. De certa forma, ele diz, parecia um episódio de Clone Wars ganhando vida.

“Dei uma pausa apenas para ficar lá e olhar para ele com a roupa, ao lado de Ariana. Porque, em minha mente, realmente não é diferente. Não importa qual seja o meio, a imagem é sempre Anakin com Ahsoka – essa dinâmica de irmão mais velho, irmã mais nova.”

Durante aquela sequência de flashback de Clone Wars, há também uma breve cena em que a silhueta de Anakin tremula, e por um instante, ele aparece como Darth Vader, atravessando o campo de batalha com seu sabre de luz vermelho na mão.

Filoni queria manter aquele momento como apenas um momento – um reconhecimento da trajetória trágica de Anakin e um aviso de como o ódio pode levar à destruição.

Naquele dia, ele diz, quase todos os membros do elenco e equipe apareceram, esperando pegar apenas um vislumbre daquela icônica capa preta.

“Tudo o que Vader tinha que fazer era andar em linha reta”, Filoni diz rindo. “Mas tantas pessoas vieram para o set apenas para ver alguém com uma fantasia de Darth Vader, andando em linha reta! Você percebe o poder desses personagens e dos arquétipos que George Lucas criou, e isso é uma responsabilidade real. Você nunca quer que isso diminua. Você tem que manter isso como a coisa poderosa que é.”

Veja mais sobre séries e TV!

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rosária nascimento.
Rosária nascimento.
6 meses atrás

Foi muinto interessante o reencontro da ashoka com o Anakin!!!

Pin