O atual Robin, Damian Wayne, terá um grande desafio para encarar nos eventos da HQ “Shadow War“. Após ser treinado por toda a sua infância por Talia al Ghul, agora terá de enfrentar e vencer a sua mestra e mãe. A vilã busca por vingança, usando toda a Liga das Sombras para assassinar o Exterminador, responsável por matar o seu pai Ra’s al Ghul. Mesmo com o avô morto, o jovem herói está seguindo os planos de Batman para levar o criminoso à Justiça como devia ser.
Apesar disso, a vida colocará mãe e filho para se confrontarem nas páginas da história em quadrinhos. Isso não será um grande problema para o rapaz, já que ele não poupa esforços para ir contra o próprio pai também quando é necessário. E temos de combinar, exige muita coragem para peitar Bruce Wayne em argumentos ou indignação. Só que isso pode desencadear grandes momentos emocionais, considerando que foi ela que o criou e treinou pela infância para transformá-lo na máquina perfeita de matar.
Um lugar ao sol para Damian Wayne
Neste novo arco, apesar de Damian Wayne estar no confronto principal, o foco é no personagem Exterminador. Ainda assim, a DC Comics pretende elevar o jovem Robin para um patamar acima e deixá-lo lado a lado dos demais. Assim como temos ícones como o Asa Noturna e Capuz Vermelho atualmente, o personagem está fazendo por merecer o seu lugar ao sol e já fez parte de grandes sagas. Isso sem contar que ele é o melhor amigo do atual Superman, o que dá espaço para muita coisa boa vindo aí.
Veja mais em Livros e HQs!