Fãs e historiadores sempre gostam de descobrir uma versão rara de Minecraft. E eis que uma versão do jogo que estava “escondida” foi encontrada depois de 10 anos que foi lançada. Trata-se da atualização 1.1.1, lançada em 18 de setembro de 2010.

O motivo da raridade deste arquivo é porque a versão ficou no ar por apenas três horas e 25 minutos. Porém a versão dela foi redescoberta em um HD externo de uma jogadora, que havia baixado o update na curta janela de tempo em que ele ficou disponível.

Esta atualização aconteceu na época em que a Mojang lançava as versões sem muito alarde. E como o Minecraft surgiu em 2009 com sua edição Java, todas as sextas-feiras saía alguma atualização de conteúdo. A 1.1.1 foi uma delas, que surgiu neste período.

A versão tinha alguns recursos e novidades importantes que se mantiveram no jogo até hoje. Exemplos disso são a vara de pescar, novas pinturas para decorar paredes e a capacidade do personagem se abaixar. A alteração do volume da música, efeitos de som e os controles para definir a sensibilidade do mouse também chegaram nesta versão.

Ela durou pouco porque havia um erro bem chato: podia causar travamentos e uma tela completamente cinza. Os desenvolvedores logo descobriram isso e em apenas três horas e 25 minutos, lançaram a versão seguinte que solucionava esse erro: a versão 1.1.2.

Até então, todo mundo achava que esta versão 1.1.1 estava perdida. Até ser encontrada no HD da jogadora, uma das poucas que conseguiu baixar a tempo.

Veja mais sobre Minecraft!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin