De acordo com uma pesquisa conduzida pela Deezer e publicada no LouderSound, é na faixa dos 30 anos e seis meses que as pessoas se tornam mais resistentes a descobrir novas músicas.

Segundo o levantamento, se trata de uma “paralisia musical” – na qual 60% dos entrevistados revelaram ter perdido o apetite por novidades, e ficam estagnados nos intérpretes e faixas preferidos de sempre.

Existem muitas razões pelas quais o público se torna indiferente: desde as responsabilidades da vida adulta, até a enxurrada de novidades do mundo hiperconectado.

Mas essa parcela se concentra principalmente no País de Gales e no Noroeste da Inglaterra: no primeiro, eles começam a desistir aos 24 anos e oito meses; no último, aos 23 e nove meses.

Entretanto, os escoceses resistem à “paralisia musical” até os 40 anos e sete meses, em média.

É óbvio que as pessoas não chegam em uma certa idade e automaticamente se fecham em uma bolha musical. A pesquisa mostra apenas uma média de idade em que as pessoas perdem o interesse pelas novidades.

Tudo é relativo.

Eu, por exemplo, com 25 anos já me encontro muito resistente às massivas novidades por aí.

Temos que concordar que a  indústria musical tem apresentado um mar de produções muito parecidas, ainda que sempre existam aquelas que se destacam. Mas, se partirmos desse princípio, realmente fica um tanto cansativo manter o interesse.

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