A dieta de Sylvester Stallone, protagonista de Rocky 3, foi bem rigorosa dieta para se preparar para o filme de 1982. Era tão restritiva que ele acabou tendo problemas de memória.

Após o grande sucesso do primeiro Rocky em 1976, o boxeador titular interpretado por Stallone retornaria para uma série de sequências. O terceiro filme, dirigido pelo próprio Stallone, mostra o campeão reinante Rocky Balboa enfrentando um desafiante jovem e motivado, interpretado por Mr. T como James “Clubber” Lang.

Em uma entrevista recente ao WSJ, Stallone reflete sobre a dura dieta que seguiu para entrar em forma para Rocky 3. Era tão rigorosa, na verdade, que o ator começou a ter perda de memória severa e, em certo momento, não conseguia se lembrar do próprio número de telefone.

Confira o comentário completo de Stallone:

“Eu sou [um bebedor de café], mas estou tendo refluxo, então tenho que diminuir. Costumava tomar cerca de 10 xícaras por dia. Na verdade, costumava tomar cerca de 25 xícaras por dia quando estava fazendo ‘Rocky 3’. Meu café da manhã inteiro era talvez dois biscoitos de aveia [pequenos] feitos com arroz integral e 10 xícaras de café, porque eu queria manter minha gordura corporal em 2,8%. Eu estava esquecendo meu número de telefone. Eu estava comendo apenas atum. Minha memória estava péssima, completamente comprometida. Estava tendo todos os tipos de efeitos físicos debilitantes. Mas era por uma boa causa.”

Sylvester Stallone

Stallone manteve em grande parte essa forma física musculosa para os filmes subsequentes de Rocky, mas não está claro se ele acabou desenvolvendo maneiras mais saudáveis de alcançá-la.

Rocky 3 pode não ser o melhor filme da franquia, mas Stallone estava evidentemente comprometido em garantir que seu personagem tivesse a aparência de um Campeão dos Pesos Pesados.

Veja mais sobre cinema!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin