Após dirigir a adaptação cinematográfica de Doutor Sono, de Stephen King, o diretor Mike Flanagan estava desenvolvendo outro projeto baseado em uma obra do Mestre do Horror, uma adaptação do livro Revival.
Mas depois do desempenho decepcionante de Doutor Sono nas bilheterias, a Warner Bros. cancelou o novo projeto.
Revival é descrito como uma história sombria sobre vício, fanatismo e o que pode existir além da vida. O enredo gira em torno do Reverendo Charles Jacobs, “um ministro de Harlow, Maine, que compartilha uma obsessão secreta com o jovem Jamie Morton, uma conexão tão poderosa que traz consequências profundas cinco décadas depois da tragédia que afastou o pregador de Deus, e muito tempo após seu último e devastador sermão.
“Jamie cresce e se torna um guitarrista de rock nômade viciado em heroína e reencontra Charles Jacobs. A partir desse reencontro, seu vínculo se transforma em um pacto além do que o próprio Diabo poderia conceber.”
Durante um painel na Fan Expo Canadá, Flanagan falou sobre como ainda lamenta a perda dessa produção.
Ele comentou: “Eu escrevi um roteiro baseado em Revival que eu amo. Cara, é sombrio. Fizemos o final e, se você leu o livro, sabe que é um dos finais mais sombrios e assustadores que King já escreveu — até mais que o de O Cemitério Maldito.”
“É sombrio, mas eu realmente adorei o roteiro. Quando me perguntam qual é o projeto que escapou, aquele que eu perdi, será sempre Revival.”
Ao explicar por que o estúdio cancelou o projeto, o diretor disse: “Eu havia escrito para a Warner Brothers logo após termos filmado Doutor Sono, mas Doutor Sono não funcionou nas bilheterias.
“Tenho muito orgulho do filme, e ouço de fãs que parece que ele está ganhando mais reconhecimento, mas ele não atendeu às expectativas do estúdio. E muitos dos projetos que tínhamos com a Warner Brothers morreram por causa disso, e Revival foi um deles.”
Flanagan continuou: “Eu lamentei isso desde então, mas não tenho mais os direitos. Eles foram embora. E Steve, muito sabiamente, não gosta de sobrecarregar o mesmo cineasta com vários projetos, porque isso significa que algo não está progredindo.
“Existem outras obras de Stephen King às quais estou vinculado que tomaram prioridade, e a escolha foi seguir essas ou tentar fazer Revival acontecer em outro lugar.
“Deixamos isso para lá, mas sempre vou sentir falta desse filme. Talvez ele volte. Você nunca sabe com essas coisas.”
Seria muito interessante ver uma versão de Flanagan dessa história.
Mas, cá entre nós, Doutor Sono realmente é um filme muito ruim. Talvez a pior produção já feita pelo diretor.
Mais sobre cinema!