• A Disney continuará investindo no ambiente de animes;
  • Os resultados de Sand Land, para eles, foi positivo;
  • Takuto Yahata fala sobre a mudança da indústria

A Disney está enxergando os animes com outros olhos, garantindo que trabalharão ao lado de mais estúdios japoneses para trazer novas produções à sua plataforma. Sand Land foi uma das parcerias que realizaram, gostando do resultado obtido e prometendo que darão mais atenção a este mercado.

O chefe da divisão japonesa de animações, Takuto Yahata, afirma que as mudanças nesta indústria também fizeram seu papel em sua popularização global.

Animes japoneses estão entrando em sua era de ouro. O tamanho do mercado já excede os três trilhões de ienes e continua a alcançar novas marcas […] Eu não acredito que houve grandes mudanças. O ato fundamental de contar histórias, a precisão da ação, tudo continua ali, mas pode existir uma mudança na adoção e aceitação de mais expressões. Sendo visto por tanta gente, expressões que não machuquem ou enganem o público são fornecidas. Isto não era algo negativo, mas talvez uma evolução.

Takuto Yahata

O foco na Disney em boas histórias

Para Yahata, o foco da grande corporação midiática continuará sendo em boas histórias – independente de sua origem geográfica.

Eu acredito que independentemente da questão, os pontos que impressionam as pessoas continuam os mesmos. Qual o melhor storytelling universal e de qualquer era? Creio que aquilo que entregar uma empolgação em todos países, regiões e gerações. Estas combinações são além do tempo e, conforme novas coisas continuarão sendo criadas, outras nunca mudarão

Takuto Yahata

Veja mais em Animes, Animações e Curtas

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin