A Disney desenvolveu um robô que esculpe argila, o que torna mais uma das atividades da humanidade em algo robotizado.
Isso é realmente muito louco, levando em conta que algo intrínseco da arte humana pode ser retratado em uma máquina.
Abaixo segue uma nota nota publicada junto com o vídeo que mostra RobotSculptor, que foi compartilhado pelo Disney Research Hub:
Apresentamos um sistema de design interativo que permite aos usuários criar estilos de escultura e fabricar modelos de argila usando um braço de robô de 6 eixos padrão. Dada uma malha geral como entrada, o usuário seleciona iterativamente subáreas da malha por meio da decomposição e incorpora a expressão do design em um conjunto inicial de caminhos da ferramenta, modificando os principais parâmetros que afetam a aparência visual do acabamento da superfície esculpida. Esses parâmetros foram identificados e extraídos por meio de uma série de experimentos de design, usando uma ferramenta de loop customizada para cortar o material de argila à base de água. Os caminhos da ferramenta inicializados são alimentados no componente de otimização de nosso sistema posteriormente para um planejamento de caminho ideal, com o objetivo de encontrar os movimentos de escultura robótica que correspondem à superfície alvo, mantendo a expressão do design e resolvendo colisões e problemas de acessibilidade. Demonstramos a versatilidade de nossa abordagem projetando e fabricando diferentes estilos de escultura em uma ampla gama de modelos de argila.
Parece uma explicação bem técnica. De qualquer forma, ainda há um longo caminho a percorrer para esse tipo de tecnologia funcionar de forma mais efetiva, mas tudo isso poderia mudar com um aplicativo de inteligência artificial. Confira abaixo e dê sua opinião.
O robô que esculpe argila
Veja mais sobre tecnologia!