O musical Stormy Weather colorido e em HD mostra realmente como as remasterizações podem ser legais.

Esta produção é um marco para a história do cinema, especialmente se levarmos em conta a história do racismo e da discriminação em Hollywood e na América em geral, pois ele foi feito em 1943 – uma época bem cruel.

É um dos poucos musicais com elenco totalmente negro, e com artistas extremamente talentosos da época:  Bojangles Robinson, Lena Horne, Fats Waller, Cab Calloway. Katherine Dunham, a “rainha-mãe da dança negra” se apresenta e coreografa. Coleman Hawkins, embora sem créditos, também está lá, tocando sax.

O vídeo foi colorido com DeOldify, a ferramenta de colorização de aprendizado de máquina (machine learning). Sua imagem pode variar em relação a coloração, mas no geral ficou muito legal.

Se você nunca viu o número “Jumpin’ Jive ”, ou nunca ouviu falar dos Irmãos Nicholas, logo descobrirá por que Fred Astaire o chamou de a maior dança que ele já viu no filme. Há momentos em que eles parecem flutuar no ar.

O filme é pura alegria, com a banda tocando empolgada e no final, enquanto os aplausos tomam tudo, as pessoas são convidadas a invadir a pista de dança.

O irmão mais velho Fayard Nicholas tinha 29 anos no filme, seu irmão mais novo Harold tinha 22. Onze anos antes eles se mudaram da Filadélfia para Nova York e impressionaram o público no Cotton Club com sua mistura de sapateado, balé e acrobacia. Foi quando o produtor Samuel Goldwyn os viu no Clube que a carreira deles decolou.

Veja o vídeo abaixo e curta.

Stormy Weather colorido

Veja mais sobre música!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin