- A puberdade terá um grande foco narrativo em Divertida Mente 2;
- O diretor do longa-metragem quer abalar as estruturas dos sentimentos e de Riley;
- Ele testou outros conceitos, mas acabou retornando à ideia original
O diretor de Divertida Mente 2, Kelsey Mann, afirma que o novo longa-metragem da Pixar entrará de cabeça na puberdade da personagem Riley. Segundo o profissional, isso permitirá que eles explorem novas interações e também crie um bom arco narrativo para os sentimentos que já conhecemos dentro do primeiro filme.
Mann revela que o evento é impactante por si só. “No fim do primeiro, você enxerga aqueles momentos belos nas memórias, onde você vê Tristeza e Alegria juntas ou Raiva e Nojinho. Quis abrir esta experiência com um lidando bem com o outro, todos sincronizados, sentindo que são um time bom unidos. Até que a puberdade atinge todos”.
As ideias para Divertida Mente 2
O diretor também afirma que teve outras ideias, mas nenhuma era boa o bastante. “Meu pensamento original era de entregar três modelos…eu queria tirar essa vontade de explorar a puberdade. Explorei outros conceitos, mas acabava voltando para aquela. Eventualmente, apresentei o projeto. Isso é uma mina de ouro para todos que amamos na Pixar”.
No fim, ele revela o que esperar da obra. “Tem coração. Tem emoção. Tem humor. A puberdade é hilária, mas também é uma época difícil de nossas vidas. Quis dizer algo significativo sobre nós mesmos como seres humanos, mas de uma forma imaginativa”.
Veja mais em Animações e Curtas!