Edgar Wright, o diretor do excelente Scott Pilgrim Contra o Mundo, criou um roteiro para Dodge & Twist, uma sequência steampunk do clássico livro Oliver Twist.
O filme é baseado em uma novela de Tony Lee (roteirista da série Doctor Who) e se passa 12 anos após os acontecimentos da história original.
A sinopse diz:
Dodge & Twist
Doze anos após os acontecimentos de Oliver Twist, um novo Oliver ainda mais sem dinheiro está de volta às ruas de Londres … Quando uma reunião com o agora adulto Artful Dodger leva Oliver em um esquema para recuperar seu dinheiro, ele começa a se perguntar se o encontro com Dodger foi acidental. Amigos e inimigos de seu passado começam a montar um plano para roubar o lendário diamante Koh-I-Noor, da Grande Exposição de 1851.
Oliver é induzido a voltar em um mundo que ele esperava escapar uma década antes, um mundo de enganação e traição, onde cada aliado é um inimigo em potencial e onde a seu chamado “amigo” Dodger está planejando sua vingança sobre Oliver.
Oliver encontra-se em um labirinto de mentiras e meias verdades, enquanto tenta escapar da polícia, enfrenta seus próprios demônios.
Em uma situação que só pode terminar com uma corda em seu pescoço, Oliver deve encontrar uma maneira de sair deste pesadelo – ou para sempre ser um peão em um jogo muito maior do que a das pessoas ao seu redor, um jogo que ele tem de vencer a todo o custo…
Parece legal. Se Wright chegar a dirigir o filme também, o filme fica ainda mais interessante.