Dreams tem sido um jogo muito esperado desde seu anúncio lá em 2013. As mentes criativas do Media Molecule, estúdio responsável pela franquia LittleBigPlanet, estão desenvolvendo o game para PlayStation 4 há sete anos.

O longo tempo de sua criação pode ser explicado pela complexidade da proposta que ele oferece – os jogadores poderão criar suas próprias fases, estilos de jogos, músicas, peças de teatro, construções… basicamente, não há limites para a sua criatividade. É você quem determina se o game será de plataforma, puzzle, exploração, etc.

Algo semelhante já foi visto em LittleBigPlanet, mas Dreams oferece aos jogadores as mesmas ferramentas que foram usadas para criar a narrativa. Tudo funciona quase como um Inception: são mini-jogos criados dentro de um jogo.

Dreams – o jogo que te deixa criar sem limites

As criações dos jogadores ainda poderão ser exportadas e impressas em impressoras 3D, tornando possível materializar seu ‘sonho’.

Dreams disponibiliza campanha de single-player, modo de criação e habilidade para jogar outras criações online. É permitido compartilhar suas criações ou baixar projetos de outros jogadores, usando os elementos de outros games dentro do seu.

As músicas devem ser os elementos mais complexos a serem criados. Para criar a trilha sonora e dublagens, uma variedade de gravações de vozes e instrumentos são oferecidas, mas também é possível fazer upload do seu próprio som, usando um app.

Dreams – o jogo que te deixa criar sem limites

O jogo contará com suporte ao PlayStation VR e aos controladores Move, que poderão ser usados para facilitar a movimentação das ferramentas e recursos.

Após o lançamento de uma versão Beta, em 2018, a Sony anunciou a data de acesso antecipado ao jogo: 16 de abril de 2019.

O acesso não terá o conteúdo da versão final, como o modo história, por exemplo. Mas inclui ferramentas para criação e tutoriais interativos. Por enquanto, apenas estará disponível nos EUA, Canadá e territórios europeus. Ainda não se sabe quando ou se ele será lançado em outras regiões.

Longos anos de espera depois, o game ainda não tem data prevista para lançamento.

Ao que tudo indica, Dreams está longe de ser um jogo comum ou próximo de algo que já conhecemos. Deve ser um prato cheio para quem deseja explorar a criatividade em outros níveis, unindo a paixão pelos videogames.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin