Once Upon a Try” é uma amostra virtual do Google Arts & Culture que compila grandes invenções da humanidade, permitindo que você aprenda e interaja com conquistas memoráveis por meio da realidade aumentada.

A iniciativa é uma parceria do Google com 110 instituições e fundações da área de ciência e tecnologia do mundo todo, como a NASA e o museu Smithsonian.

O acervo transita entre as primeiras descobertas que contribuíram para a evolução da civilização até as recentes invenções que devem moldar nosso futuro. São mais de 200 mil registros históricos, artefatos e vídeos digitalizados, divididos em quase 400 exposições virtuais.

As grandes invenções da humanidade em plataforma do Google
Plataforma do Google reúne grandes invenções da humanidade

Através de recursos como Machine Learning e Realidade Aumentada, é permitido que o visitante virtual “assista” ao Big Bang e se junte aos astronautas da NASA, Kathryn Sullivan e Charles Bolden, enquanto eles revisitam o ônibus espacial e sua missão de lançar o Telescópio Espacial Hubble em órbita.

O deleite para quem é fascinado pelas descobertas da NASA: 127 mil fotografias do arquivo da agência espacial podem ser contempladas.

As grandes invenções da humanidade em plataforma do Google

De acordo com a empresa, o projeto tem como objetivo oferecer uma ferramenta interativa de aprendizagem e, assim, inspirar uma nova geração de inventores e criadores que entrem para a lista de pessoas extraordinárias que ajudaram a criar o mundo que conhecemos hoje.

Também é um meio de democratizar, na maior exibição inteiramente virtual sobre inovação, um acervo que seja acessível e útil para pessoas do mundo inteiro.

Ao navegar você encontra divisões dedicadas a quem quer aprender mais sobre história, ciência e tecnologia.

É possível conhecer, por exemplo, por quem foram criados os objetos comuns do cotidiano, relembrar as cientistas da história, descobrir como as novas tecnologias podem ser usadas a nosso favor, o que o futuro nos promete… enfim, de tudo um pouco para curiosos insaciáveis.

Você sabe quais são os seis apps que podem salvar vidas? A história de Ada Lovelace, a primeira programadora? Se pergunta se um dia vamos poder viver em Marte? Ou como será o mundo em 2050?

Todas as respostas se encontram na amostra virtual, que você pode visitar clicando neste link.

Spoiler: uma vez que você acessa o site, não quer sair nunca mais. Tem muita coisa para aprender!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin