O Museu de George Lucas deve abrir suas portas em 2022, na cidade de Los Angeles. O diretor lendário está construindo um local dedicado à arte narrativa e terá diferentes referências à sua carreira.

Chamado de Museu Lucas de Arte Narrativa, o prédio futurista deve abrigar uma coleção de artefatos e objetos pessoais do diretor, uma biblioteca, salas de aula, cinema, loja, café e atrações especiais para o público. Peças importantes de Star Wars, devem ficar em exposição.

O diretor quer romper as barreiras entre arte “plástica” e “popular”, propondo que o visitante explore livremente uma ampla gama de storytelling visual. Para isso, estarão dispostas obras de arte clássicas até as experiências digitais.

É claro que o cinema tem grande foco dentro do museu: sessões diárias de filmes clássicos e projetos inovadores contemporâneos estarão disponíveis. Também serão oferecidas aulas com cineastas autuais. A arte narrativa dos séculos 20 e 21 devem ser exaltados no museu.

O local também vai oferecer cursos gratuitos que devem explorar diferentes formatos de arte, como pintura e cinematografia.

De acordo com o diretor do museu, Don Bacigalupi, o prédio parece uma nave espacial, mas não foi inspirado em Star Wars. O desenho é de Ma Yansong, que buscou transmitir uma sensação de modernidade.

O prédio vai estar localizado próximo ao Museu da História Natural, do Centro de Ciência e da Universidade do Sul da Califórnia – onde George Lucas estudou cinema e conheceu alguns de seus futuros colegas de profissão, como Steven Spielberg.

Por enquanto ainda não há muitas informações sobre o museu. Enquanto isso dá para acompanhar o progresso pelo site oficial e conferir as ilustrações que projetam o prédio que vai abrigar o museu.

Bem, já fica claro que este será o lugar dos sonhos de qualquer geek.

Museu de George Lucas será inaugurado em Los Angeles
Museu de George Lucas será inaugurado em Los Angeles
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin