Mundo Geek

Duolingo anuncia a ‘morte’ de Duo, o corujinha, e investigação está em andamento

Nem mesmo as corujas mais insistentes vivem para sempre. O famoso mascote do Duolingo, Duo, conhecido por suas implacáveis notificações de lembrete para estudar, aparentemente “bateu as asas”.

Na última terça-feira, o aplicativo de aprendizado de idiomas anunciou a “morte” de seu personagem. Sem muitos detalhes sobre o suposto funeral, a revelação causou reações diversas, indo de risadas a preocupação genuína entre os usuários mais devotos.

Fiel ao seu estilo sarcástico, o Duolingo sugeriu que a causa da morte poderia estar relacionada à eterna espera pelo cumprimento das lições dos usuários.

Duo, a corujinha verde, se tornou um meme na internet ao longo dos anos, graças às suas notificações insistentes para lembrar os usuários de praticarem seus idiomas… e também por seu, digamos, bem desenvolvido traseiro.

Com certeza tudo isso faz parte de uma elaborada campanha de marketing.

O Duolingo afirmou que a “morte” de Duo ainda está sendo investigada. Enquanto isso, a plataforma pede que os usuários enviem os dados de seus cartões de crédito para assinar o Duolingo Max “em memória dele.”

“Sabemos que ele tinha muitos inimigos, mas pedimos gentilmente que evitem compartilhar nos comentários os motivos pelos quais vocês o odiavam,” diz a marca, pedindo por “privacidade neste momento.”

Por enquanto, o destino de Duo permanece um mistério, mas, se o histórico servir de indicação, não deve demorar muito para que a corujinha volte a voar — talvez ainda mais insistente nas suas notificações para completar as lições.

Veja mais sobre web.

Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin