A Netflix confirmou a produção de El Caso Figo, uma produção que contará os bastidores da polêmica transferência do atleta Luís Figo do FC Barcelona para seu maior rival, Real Madrid. No formato de documentário, veremos o que aconteceu por baixo dos panos e quem foram os responsáveis pelo caso que abalou o mundo futebolístico na Europa.

Quem comandará o conteúdo são os diretores David Tryhorn e Ben Nicholas, que também produziram Pelé. De acordo com Tryhorn, a ideia era buscar novas formas de contarem essa história. “É incrivelmente difícil encontrar documentários de esportes que tragam algo inédito, que não sejam biografias ou casos de sucesso. Então, acreditamos que essa narrativa é única. Focando em sua transferência ao invés da carreira do atleta, o filme nos mostrará a verdade, ganância e moralidade do que rola por dentro do esporte mais famoso do planeta”.

El Caso Figo ainda está indefinido

Apesar de acabar de ser anunciado, El Caso Figo ainda não tem uma data prevista para chegar dentro da Netflix e nem mesmo o próprio atleta se pronunciou até o momento. Ele é conhecido como o Melhor Jogador do Mundo de 2001 e teve uma trajetória de 20 anos no esporte entre clubes de Portugal, Espanha e Itália. Também foi um dos membros mais presentes da Seleção Portuguesa, perdendo apenas para as participações de Cristiano Ronaldo, o famoso CR7.

Veja mais em Séries e TV!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin