- Elon Musk mudou as políticas do Twitter/X e permitirá nudez e conteúdo sexual;
- A plataforma ainda trabalha com determinadas restrições, confira a lista abaixo;
- Não foi divulgada a punição para quem descumprir os novos termos
O empresário Elon Musk divulgou que a plataforma Twitter/X agora permitirá o compartilhamento de conteúdo de nudez ou comportamento sexual – mudando as políticas da rede social para liberar o uso deste tipo de material incluso em imagens ou vídeos pelos usuários. No entanto, há limitações: exploração, não consentimento, objetificação, sexualização ou males a menores de idade – além de postagens obscenas não são tolerados. Também não será permitido conteúdo do gênero em fotos de perfil e capa.
Para compartilhar e consumir este tipo de material, o usuário deverá colocar um selo inibindo a visualização direta do público – qual poderá ser removido apenas se os demais usuários desejarem ao clicar em um botão específico.
Acreditamos que os usuários podem criar, distribuir e consumir materiais relacionados a temas sexuais contanto que seja consensual sua produção e distribuição. Expressão sexual, seja visual ou escrita, é uma forma legítima de expressão artística. Acreditamos na autonomia de adultos para engajar e criar conteúdo que reflitam suas crenças, desejos e experiências, incluindo relacionados à sexualidade
Twitter/X
Elon Musk aponta dados
A permissão para conteúdo adulto no Twitter/X sempre foi um tabu, mas era permitido até determinado ponto – tanto que 13% de todas as postagens dentro da rede social são voltadas a temas sexuais. Não foi revelado como eles monitorarão casos onde não haverá consenso entre as partes envolvidas sobre o conteúdo compartilhado ou como será a punição para os usuários que violarem as normas.
Veja mais em Tecnologia!