A Embracer Group revelou aos acionistas e ao mercado financeiro que teve um crescimento de 70% em seus negócios neste último trimestre – cujo responsável pelo aumento expressivo é justamente a franquia O Senhor dos Anéis, adquirida pelo grupo econômico recentemente.

O CEO Lars Wingefors espera que os resultados dessa aquisição impressionanem ainda mais. “A alta margem é primariamente justificada pela forte contribuição com a Middle-Earth Enterprises, dirigida por uma forte renovação no licenciamento de O Senhor dos Aneis. É encorajador ver tantos projetos externos empolgantes baseados nesta incrível propriedade intelectual, incluindo o recente lançamento em parceria com o TCG Magic The Gathering, chamado de “Tales of Middle-Earth” e o futuro jogo “Return to Moria”.

O poder da Embracer Group

Atualmente, a corporação tem todos os direitos sobre a franquia, incluindo o desenvolvimento de filmes, jogos de videogame/PC, produção de mercadorias, jogos de tabuleiro, parques temáticos e até peças teatrais. Ela também tem direitos de uma determinada porcentagem de qualquer outro conteúdo que envolva a marca, garantindo já uma boa quantia para os seus cofres.

Veja mais em Mundo Geek!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin