A empresa CeramicSpeed desenvolveu um modelo de bicicleta sem corrente que pode mudar a forma como vemos esses veículos de duas rodas.
Esse conceito revolucionário de transmissão tem como objetivo estabelecer um novo padrão de eficiência, eliminando a necessidade de desviadores e correntes, substituindo-os por um sistema de eixo de transmissão do tipo pinhão.
Isso significa que as pessoas podem andar de bicicleta com cerca de 49% menos esforço, e com isso viajar maiores distâncias por se cansarem menos.
O conceito foi desenvolvido pela CeramicSpeed em colaboração com o departamento de engenharia mecânica da Universidade de Colorado.
Implica em ter menos resistência, menos peso e ocupar menos espaço do que as bicicletas convencionais. Usa um total de 21 rolamentos que desempenham um papel crucial. Graças ao atrito e à longevidade do rolamento extremamente baixos, os rolamentos transferem o torque do anel dianteiro através do eixo de acionamento e depois para a roda dentada traseira de 13 velocidades.
Esta seria a bicicleta do futuro.
A bicicleta sem corrente
Veja mais sobre tecnologia!