O artista Kevin Kirkpatrick criou um busto hiper-realista de Raoul Duke, protagonista do romance de Hunter S. Thompson, Medo e Delírio em Las Vegas.

A peça mede duas vezes o tamanho de uma cabeça humana, e tem pescoço torcido, um cigarro entre os dentes e o mundo sob efeito de drogas refletido nos óculos – retrato fiel do personagem interpretado por Johnny Depp na adaptação cinematográfica.

 “Eu queria que a escultura fosse o mais próximo possível do pôster de Medo e Delírio em Las Vegas, que é basicamente apenas uma imagem distorcida do filme”, disse Kevin, que trabalha na Epoch Creations, companhia de efeitos especiais.

O busto é feito a partir de cabelo humano, dentes acrílicos e silicone, o que forma uma aparência realista e texturizada.

 Kevin descreve a escultura como uma das mais desafiadoras de suas criações, e conta um pouco do processo: “O que a tornou mais desafiadora, foram os óculos e o vestuário. Eu fiz as lentes, assim como a armação, do zero. Eu dobrei o fio de latão e soldei as peças para dar a forma que eu queria, então aqueci plástico, para as lentes, em uma máquina de moldagem a vácuo, para encaixarem na armação”, disse ao Creators.

O filme, de 1998, é baseado no livro de Hunter S. Thompson, que narra a viagem do jornalista Raoul Duke e seu advogado, Dr. Gonzo, para cobrir um evento na cidade de Las Vegas. Mas, o destino muda quando os dois, sob efeito de drogas, atravessam uma viagem psicodélica pela estrada.

A história é originalmente uma matéria a pedido da Rolling Stone à Hunter, para cobrir o “Mint 400”, uma corrida que acontece no deserto. Entretanto, durante a viagem, ele gastou todo seu dinheiro em drogas, fez dívidas no hotel onde estava hospedado, destruiu quartos e fugiu sem pagar. No fim, não cobriu o evento e, em vez da matéria, descreveu seu ponto de vista entorpecido, se tornando percursor de um novo estilo jornalístico – o “Jornalismo Gonzo”.

No Instagram do artista é possível conferir outras esculturas incríveis. Lá você encontra até o Beavis and Butthead.

Uma escultura hiper-realista de Raoul Duke, de Medo e Delírio

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin