O estúdio de animação responsável pela aclamada série da Netflix inspirada em League of Legends, Arcane, Fortiche Studio, revelou que adoraria adaptar a série de mangá Vagabond em anime.
Essa atualização veio de uma entrevista com a Crunchyroll com o cofundador da Fortiche, Pascal Charrue. Ele disse: “Ao considerar mangás para adaptar, é essencial encontrar aqueles que realmente se beneficiam por serem animados. Muitas vezes, fico decepcionado com algumas adaptações devido ao simples fato de que o ritmo de um mangá, que você controla como leitor, nem sempre se traduz bem para a animação.”
Quanto a Vagabond, ele diz: “É uma obra-prima com profundidade incrível e arte deslumbrante que seria fascinante trazer à vida.”
Vagabond é uma adaptação cativante e belamente ilustrada do romance Musashi, de Eiji Yoshikawa. A história segue a jornada de Shinmen Takezo, um jovem e feroz espadachim e guerreiro que mais tarde adota o nome de Miyamoto Musashi.
Ambientado no tumultuado período do início do século XVII no Japão, a narrativa acompanha a busca implacável de Musashi pela destreza marcial e iluminação espiritual.
Enquanto ele atravessa o campo, engajando-se em duelos brutais e introspecção filosófica, Musashi lida com a essência do código samurai, a natureza da força e a busca pela paz interior.
Charrue também disse que, embora a Fortiche não esteja realmente procurando desenvolver novas versões de material existente, ele é um grande fã de Cyberpunk: Edgerunners.
Ele disse: “Devo admitir que não assisto tanto anime quanto costumava devido à falta de tempo, mas o último que realmente chamou minha atenção foi Cyberpunk: Edgerunners, de Hiroyuki Imaishi no Studio Trigger.
“Eu inicialmente assisti por curiosidade, porque também é uma adaptação de um videogame. Mesmo sendo bastante diferente de Arcane, eles conseguiram incorporar emoção na história, o que é algo que sempre buscamos alcançar em nosso próprio trabalho.”
Veja mais sobre séries e TV!