O rock pode estar morto, mas ele também pode te ajudar a viver mais. De acordo com um estudo realizado pela O2 e a Universidade de Londres Goldsmiths, ir em shows trazem maior longevidade.

Os pesquisadores dizem que ir a um show a cada duas semanas, mais ou menos, pode aumentar em nove anos a expectativa de vida.

Na verdade, apenas 20 minutos em um show melhora em 21% a sua saúde, contra 10% do Yoga e 7% de caminhar com o cachorro na rua.

Com base em testes psicométricos e de frequência cardíaca de uma série de atividades – incluindo exercícios e brincadeiras -, as pessoas se sentem melhor ao participar de uma apresentação musical.

A O2 revela que isso aumentou a percepção de bem-estar das pessoas: os sentimentos de autovalor e proximidade com os outros aumentaram 25%, e a estimulação mental disparou em 75%.

Além disso, um concerto ou apresentação seria benéfica para maior probabilidade de obter felicidade, contentamento, produtividade e autoestima.

“Todos nós sabemos o quanto é bom ver sua banda ou artista favorito ao vivo, mas agora temos a prova”, disse Nina Bibby, diretora de marketing da O2.

A pesquisa, no entanto, precisaria englobar uma gama maior de pessoas. Há quem se irrite com pessoas barulhentas, inconvenientes, bêbadas ou até mesmo multidões. Nestes casos, será que ir a tantos shows assim seria bom?

De qualquer forma, como a pesquisa foi financiada por uma das maiores empresas detentoras de casas de show na Inglaterra (a O2), é claro que não exploraram tanto os possíveis aspectos negativos da atividade.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin