O homônimo romance distópico de Ray Bradbury, Fahrenheit 451, será transformado em filme pela HBO, e o primeiro trailer foi divulgado.

No filme, Michael B. Jordan vai interpretar o líder Montag, um jovem bombeiro que vive em um futuro distópico no qual um governo ditador faz lavagem cerebral na população através da televisão.

Os livros são proibidos e considerados hedonistas, e o pensamento crítico consequentemente é suprimido. O corpo de bombeiros na verdade são queimadores de livros. Entretanto, Montag questiona esse sistema e tenta salvar a humanidade da opressão.

Em 1996, François Truffaut já adaptou o romance para o cinema. Dessa vez, Ramin Bahrani e Amir Naderi são os responsáveis pela direção e roteiro do novo longa, que será lançado em maio de 2018, mas ainda sem data definida.

Fahrenheit 451 foi publicado pela primeira vez em 1951 e escrito nos anos iniciais da Guerra Fria. Bradbury expressou sua crítica sobre a crescente e disfuncional sociedade americana, e de como a televisão destrói o interesse pela leitura.

Fahrenheit 451: O filme

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin