Não podemos negar que Christopher Reeve foi o Clark Kent e Superman perfeito, e por mais que outros atores se esforcem, ninguém conseguirá trazer ao personagem o que Reeve trouxe.
Matthew Reeve, no entanto, tem uma cena especial em que ele considera a sua favorita. Ele fala sobre essa cena no documentário Super/Man: The Christopher Reeve Story.
Matthew diz: “Há essa cena incrível – é a minha cena favorita do trabalho do meu pai no cinema. Ele estava interpretando o Superman, interpretando Clark Kent. Ele tira os óculos e se transforma. Coloca os óculos de volta, e instantaneamente ele é Clark de novo. Quero dizer, ele acertou em cheio.”
O que eu adoro nessa cena é que não há necessidade de efeitos especiais. Não há truques visuais. É apenas Christopher Reeve, usando sua própria fisicalidade e talento de atuação para mostrar a diferença entre Kal-El e sua persona como Clark Kent.
A sinopse do documentário diz: “A história de Christopher Reeve é uma ascensão impressionante de ator desconhecido a estrela icônica de cinema, e sua interpretação definitiva de Clark Kent/Superman definiu o padrão para os universos cinematográficos de super-heróis que dominam o cinema hoje.
“Reeve interpretou o Homem de Aço em quatro filmes do Superman e desempenhou dezenas de outros papéis que mostraram seu talento e versatilidade como ator, antes de sofrer um acidente quase fatal em 1995 que o deixou paralisado do pescoço para baixo.
“Após se tornar tetraplégico, ele se transformou em um líder carismático e ativista na busca por uma cura para lesões na medula espinhal, além de ser um defensor apaixonado pelos direitos e cuidados das pessoas com deficiência – tudo isso enquanto continuava sua carreira no cinema, tanto na frente quanto atrás das câmeras, e se dedicava à sua amada família.”
Dirigido por Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, o filme explora profundamente a vida e a carreira do homem que fez o mundo acreditar que “um homem pode voar”.
Will Reeve, o filho mais novo de Christopher Reeve, disse: “Você pode achar que conhece o Superman, ou o ativista, ou qualquer versão de Christopher Reeve que você acha que conhece, mas depois você o vê como pai.”
Esse é um filme que você não vai querer perder. Ele será lançado no dia 21 de setembro de 2024.
Veja mais sobre cinema!