O filme do Gears of War foi anunciado há algum tempo, e alguns novos detalhes surgiram. E o principal deles é um balde de água fria para os fãs: a história não terá a ver com o game. Mais especificamente, se passará em um universo paralelo.
Isso significa que não veremos uma ligação com os títulos da famosa franquia exclusiva do Xbox e PC.
F. Scott Frazier (de Busca Sem Limites e xXx: Reativado), quando revelou que estaria a cargo do roteiro, disse que a narrativa se passará no planeta Sera, e que acompanhará um ex-prisioneiro de guerra “que lidera a resistência humana contra a horda Locust, uma raça de criaturas que emergem de baixo da superfície da terra com a intenção de eliminar a humanidade”.
De acordo com o chefe do Gears of War, Rod Fergusson, o filme não se passará na mesma realidade do jogo. Será algo próprio e contará sua própria história.
“Para que o filme seja bem sucedido, tem que ser um ótimo filme primeiro e um filme do Gears em segundo. Basicamente, a maneira que nós meio que reconciliamos é que, dissemos, ‘bem, o filme deveria ser uma realidade alternativa. Não deve depender da história do jogo, nem deve influenciar a história do jogo’.
Foi revelado também que haverá alguns itens básicos da franquia que serão usados no filme. Fergusson revelou que deve se passar em Sera e que deve estrelar certos personagens que são familiares para os fãs.
Filme do Gears of War provavelmente será uma bomba
Basicamente, a grande maioria dos filmes inspirados em games fracassa miseravelmente. E isso acontece provavelmente por estes filmes não terem grandes influências das histórias e principais elementos dos games.
Alguns exemplos rápidos a serem citados: a série Resident Evil, Super Mario Bros, Hitman, Mortal Kombat Annihilation e quase todos os filmes do Uwe Boll (como Alone In The Dark, House of the Dead, etc), com exceção de Postal – que é tão nada ver que caiu bem nas mãos do diretor insano.
*A imagem de capa é meramente ilustrativa. Nada oficial. Só uma zoeira. Mas que dá medo de virar aquilo, dá.