O cinéfilo Thomas Duke viaja em busca de lugares reais onde foram gravadas cenas de filmes. Posicionando a foto de determinada cena em contraste com seu exato local de ambientação, ele revela os bastidores dos longas e adiciona a eles uma diversão a mais.

Intitulado Stepping Through Film, o projeto é uma homenagem à magia do cinema, como ele mesmo declara.

“Durante toda minha vida eu sou apaixonado por filmes. Eles estavam sempre lá, um lugar para onde eu podia escapar quando a vida estava ficando um pouco difícil. Eu gostava de explorar a tela com a minha própria mente e mal podia esperar para, literalmente, andar através dos filmes que me ajudaram enquanto eu crescia”.

O londrino colocou o projeto em ação em 2017, e desde então já viajou para Paris, Nottingham e Nova York.

“A cidade de Nova York é a mais longe que eu já viajei até agora. Sempre foi um sonho visitar este lugar de qualquer maneira, mas fazer isso por minha paixão por filmes era simplesmente uma alegria.

As fotos são compartilhadas em sua conta do Instagram, sempre legendadas com frases emblemáticas do longa em questão e uma reflexão pessoal de Thomas, que convida cinéfilos a viajar à lugares distantes através das fotos, conhecendo um pouco mais de clássicos, animações, ação, fantasia, drama e muitos outros.

Cinéfilo combina fotos de cenas de filmes com lugares reais


Leia também: Dupla Fangirl Quest busca locais onde foram gravados séries e filmes | Filmes do Almodóvar ganham vida pelas ruas de Madri

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin