Peculiarium é uma galeria de arte em Portland, Oregon, nos EUA, que ganhou mais notoriedade na web depois que começou a publicar obras de arte de fundo com humor na Casa Branca.
Eles decidiram que era hora de reformar a arte de fundo nas fotos de imprensa de Donald Trump, para tornar algo mais peculiar.
Mike Wellins do Peculiarium explicou que depois da eleição ele se sentiu enojado e não conseguia acreditar que Trump foi eleito.
“Como artista, eu tinha que fazer algo, então estava produzindo memes para mostrar minha raiva”, explicou o artista. “É mais para mim ou para os outros? Eu não sei, e meio que não me importo, eu tinha que fazer algo. Tenho amigos negros, tenho familiares mexicanos, sou meio judeu e tenho amigos em todo o mundo, em todos os países, e o nacionalismo é uma loucura. Acho que os republicanos estão fora de controle e são antiamericanos”.
Mike diz que sempre foi fã de desenhos animados e pôsteres. Ele sabe que as pessoas agora passam por imagens e diz que o ditado “uma imagem vale mais que mil palavras” nunca foi mais verdadeiro do que agora.
“Então eu faço memes e caricaturas políticas. É uma velha tradição que remonta aos muck rackers como Upton Sinclair e, claro, memes cruzam todas as línguas e como os desenhos animados originais também foram feitos para aqueles que não sabem ler… é sempre sobre corações e mentes, então se eu puder ajudar uma risada ou um soco ou se eu conseguir lembrar às pessoas decentes que elas não estão sozinhas, então vale a pena”, explicou a artista.
Veja exemplos do trabalho dele abaixo.
As artes zoeiras da Peculiarium
Veja mais sobre web!