O criador do desenho animado “Gárgulas”, Greg Weisman, que emplacou sua exibição em 1994 e ganhou três temporadas, afirmou que a Disney não queria permitir que eles seguissem com este nome. De acordo com Weisman, a empresa estava firme em não permitirem que usassem ele em conjunto com a sua própria marca – porém, não explica a razão para isto.

O profissional revela que ele teve de fazer uma escolha na época. “Não se chamou ‘Disney’s Gargoyles’ por causa do estúdio. Tecnicamente nós éramos ‘Buena Vista’s Gargoyles'” – um dos estúdios subsidiários dos grupos Disney. Provavelmente o tom mais maduro e sombrio da animação foi o suficiente para que os executivos não quisessem estar associados, já que os desenhos com a sua marca tinham uma ideia completamente distinta.

A continuidade de Gárgulas

Greg Weisman também afirma que, para ele, a sequência correta de eventos é assistir a primeira e segunda temporada, depois disso partir para as HQs publicadas em 2022, pela Slave Labor Graphics. Em seu conceito, a terceira temporada não faz parte do cânone e muito menos as histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel e Joe Books no passado.

Veja mais em Animações e Curtas!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin