- Gege Akutami, criador de Jujutsu Kaisen, mostrou apoio aos animadores do desenho;
- Ele interviu ao ver a grande polêmica acerca do Episódio 14 da segunda temporada;
- O autor elogiou o esboço, timing e os próprios desenhos da equipe
O autor de Jujutsu Kaisen, Gege Akutami, compartilhou uma mensagem de apoio aos animadores que trabalham no desenho animado. Diversas reclamações vieram à tona, tanto do público quanto dos próprios profissionais do ramo, revelando práticas nada saudáveis de produção e também uma exigência acima da média para se ter o material que vemos semanalmente.
O seu ápice veio no Episódio 14 da segunda temporada, onde o diretor Hokuto Sadamoto se viu obrigado a pedir desculpas publicamente pela performance apresentada. Porém, o criador da franquia interviu e dividiu sua opinião: “Muito obrigado pelo Episódio 14 da 2ª Temporada!! Quando a animação (esboço, timing e os próprios desenhos) é ridiculamente boa, eu realmente dou risada. Espero que as pessoas que trabalharam de forma tão árdua por toda essa experiência sejam renumeradas de uma forma melhor…é tudo o que tenho a dizer!!”.
O ápice da obra de Gege Akutami
Vale notar que a segunda temporada de Jujutsu Kaisen adapta dois grandes eventos do mangá, que são o “Inventário Oculto” e a “Batalha de Shibuya”. Enquanto o primeiro tomou os cinco primeiros episódios, os demais abrangem a chegada dos feiticeiros em uma das principais áreas do Japão para confrontar Suguru Geto e sua horda de maldições – porém, encontram muitas surpresas dentro deste embate.
Veja mais em Animações e Curtas!