• O cineasta George Lucas afirma que as IAs são inevitáveis;
  • Ele acredita que logo a tecnologia será adotada de forma ampla em Hollywood;
  • Muito está sendo discutido em relação às produções que usam IA

O cineasta George Lucas – conhecido por Star Wars, Indiana Jones e diversas obras que marcaram uma geração – afirma que as inteligências artificiais são “inevitáveis” e que elas devem representar o futuro das produções cinematográficas.

Ele afirma que seu estúdio, a Industrial Light & Magic (ILM) esteve trabalhando com diversas tecnologias inovadoras ao longo das últimas décadas e que não deve virar as costas para as atuais inovações – já que todos passarão a usá-las, gostando ou não delas.

Bom, nós usamos isso há 25 anos e não é IA, mas estivemos usando toda a tecnologia digital porque fomos pioneiros em muito disso. Porque, especialmente na ILM, éramos o único lugar que usava o digital. Mas a questão é…que é inevitável. Quer dizer, é como falar: ‘Não acredito como esses carros funcionam. Vamos continuar com os cavalos.’ E sim, você pode dizer isso, mas não é assim que o mundo funciona.

George Lucas

O futuro na visão de George Lucas

Hollywood tem muitas questão a serem enfrentadas com o advento das inteligências artificiais – como o uso dela nos cinemas, séries e outras produções. Uma das principais disputas na greve da SAG-AFTRA que vivenciamos em 2023 foi no uso das IAs para replicar rostos de figurantes em produções – sem os devidos créditos ou pagamentos. Também há um grande debate na área de dublagem e tradução de conteúdo para legendas – que deve chegar logo às plataformas.

Veja mais em Cinema!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin