Charlize Theron e Tom Hardy não se davam muito bem durante as filmagens de Mad Max: Estrada da Fúria. Os dois tiveram grandes problemas um com o outro e há vários anos comentaram sobre seu conflito.

O diretor George Miller fala sobre a treta entre as estrelas durante a produção do filme, que tudo começou com Hardy sendo um ator difícil de trabalhar.

Durante uma entrevista ao The Telegraph, Miller disse:

“Eles eram apenas dois intérpretes muito diferentes. Tom tem uma perturbação nele, mas também um brilho que vem com isso, e seja o que estivesse acontecendo com ele na época, ele tinha que ser persuadido a sair de seu trailer. Enquanto Charlize era incrivelmente disciplinada – uma dançarina por formação, o que se refletia na precisão de sua performance – e sempre a primeira a chegar ao set.”

Ele disse que as coisas melhoraram um pouco no set com o tempo, dizendo: “Sou um otimista, então vi o comportamento deles como espelhando seus personagens, onde eles tiveram que aprender a cooperar para garantir a sobrevivência mútua”.

Mas ele disse: “Não há desculpa para isso, e acho que há uma tendência neste negócio de usar grandes performances como desculpa para outras perturbações que poderiam ser evitadas”.

Inclusive antes de começar a filmar Furiosa, Miller conversou com suas estrelas Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth para garantir uma produção tranquila.

Ele explicou: “Você tem que ser obsessivo com a segurança – segurança física, à medida que as filmagens avançam e a fadiga se instala, mas também segurança psicológica. Não é como os velhos tempos selvagens.”

Há uma história que foi contada pelo operador de câmera de Estrada da Fúria, Mark Goellnicht, sobre um dia que ele lembra “vividamente”, em que a relutância de Hardy em chegar ao trabalho pontualmente fez Theron explodir.

Goellnicht disse: “O chamado no set era às oito horas. Charlize chegou exatamente às oito, sentou-se na War Rig, sabendo que Tom nunca estaria lá às oito, mesmo que tivessem feito um pedido especial para ele chegar no horário. Ele era notório por nunca chegar no horário de manhã. Se o horário de chamada fosse de manhã, esqueça – ele não aparecia.”

O primeiro assistente de câmera Ricky Schamburg disse que não tinha certeza se a decisão deliberada de Hardy de chegar tarde ao set, “mas parecia deliberadamente provocativo. Se me perguntarem, ele meio que sabia que estava realmente irritando Charlize, porque ela é profissional e chega muito cedo.”

Hardy chegou três horas atrasado ao set naquele dia, enquanto Theron esperava na War Rig com o traje e a maquiagem completos.

Quando Hardy finalmente chegou, Goellnicht explicou: “Ela pula da War Rig e começa a xingá-lo, dizendo, ‘Multa de cem mil dólares para cada minuto que ele atrasou essa equipe,’ e ‘Quão desrespeitoso você é!’ Ela estava certa. Rant completou. Ela grita. É tão alto, é tão ventoso – ele pode ter ouvido um pouco, mas ele se aproximou dela e disse, ‘O que você disse para mim?’”

Goellnicht continuou: “Ele estava bastante agressivo. Ela realmente se sentiu ameaçada, e esse foi o ponto de virada.” Depois que a confrontação aconteceu, Theron teve a produtora Denise Di Novi descer para o set do filme para acompanhar e garantir que não houvesse mais conflitos.

Theron disse sobre a experiência: “Chegou a um ponto em que estava meio fora de controle, e havia uma sensação de que talvez enviar uma produtora mulher pudesse igualar um pouco, porque eu não me sentia segura.Eu meio que coloquei o pé no chão. George então disse, ‘Ok, bem, se a Denise vier…’ Ele estava aberto a isso e isso meio que me fez respirar um pouco, porque parecia que eu teria outra mulher entendendo contra o que eu estava lutando.”

Hardy disse sobre a confrontação: “Olhando para trás, eu estava acima da minha cabeça de muitas maneiras. A pressão sobre nós dois era avassaladora às vezes. O que ela precisava era de um parceiro melhor, talvez mais experiente em mim… Gostaria de pensar que agora que estou mais velho e feio, poderia estar à altura da ocasião.”

O resultado final no filme ficou ótimo, mas de fato, Hardy não facilitou para os parceiros de trabalho.

Veja mais sobre cinema!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin