- George R. R. Martin afirma que adaptações sempre pioram a obra original;
- Ele reclama de produtores e roteiristas que mudam a percepção da história;
- Duas obras suas foram adaptadas em série pela HBO
Em um novo post em seu blog, George R.R. Martin reclama de adaptações de obras em filmes e séries – afirmando que elas nunca se tornam melhores ao chegarem em outras mídias. É interessante notar que tanto As Crônicas de Gelo e Fogo quanto A Casa do Dragão, criadas por ele, foram adaptadas pela HBO no formato de série.
Ele aponta que não chegou a ver qualquer obra que realmente superasse o material original e que isto o frustrava em certo ponto.
De tudo o que vi, as coisas acabaram piorando. Todo lugar que você enxergar, há mais roteiristas e produtores engajados em pegar grandes histórias e fazê-las sobre eles. Não parece importar por quem o material de fonte foi escrito. Não importa o quão grande é o roteirista, o quão grande é o livro, sempre haverá alguém que pensa que pode fazer melhor, pegar aquela história e “aprimorar”. O livro é o livro, o filme é o filme, eles te dirão como se estivessem falando algo profundo. Então, a partir disso eles tomam a história para si.
As reclamações de George R. R. Martin
Enquanto dá uma pausa no sexto livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, chamado de “Ventos do Inverno”, ele diz que raramente algo se sobressai.
Eles nunca produzem algo melhor. Novecentos e noventa e nove vezes de mil, eles pioram a obra
Veja mais em Mundo Geek!